A COMPLEM

A Complem foi fundada em 1978 por um grupo de 200 produtores de leite. A história da cooperativa começou  em 1975, a  Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, período em que a atividade leiteira crescia na região de Morrinhos e um grupo de produtores de leite se uniu para eliminar as dificuldades de comercialização da matéria prima. Contam os pioneiros que já no início foram entregues cerca de 2 mil e 300 litros de leite.

Hoje, cerca de 70% do leite captado pela Complem são industrializados em sua Fábrica de Laticínios, que faz parte do seu Complexo Industrial, localizado no Distrito Agroindustrial de Morrinhos – Daimo e os outros 30% vendidos a terceiros como leite resfriado (spot). O produto que marca sua entrada na industrialização de leite e derivados é o leite pasteurizado em embalagem sachê (saquinho plástico), com a marca Compleite, em abril de 1990.

ESTRUTURA

 

A matriz  da Complem está localizada em Morrinhos e é constituída por prédios onde funcionam administração, o centro de comercial (Agropecuária, Magazine, Supermercado e Posto de Combustíveis). Sua estrutura abrange ainda 12 Filiais, além de dois Centros de Distribuição (CD’s), localizados em Aparecida de Goiânia/GO e em Brasília/DF. Seu quadro social é formado de mais de 4 mil associados, entre ativos e inativos. Atualmente, cerca de 800 pessoas trabalham na Cooperativa, incluindo Matriz, Filiais e Complexo Industrial, de cinco unidades (indústrias de laticínios e de leite longa vida, fábricas de sal e de rações, armazém graneleiro), localizado no Distrito Agroindustrial de Morrinhos – Daimo, além de gerar inúmeros outros empregos indiretos.

MISSÃO

 

Promover o desenvolvimento sustentável, social, econômico e tecnológico dos associados em busca da excelência de forma permanente, praticando os princípios cooperativistas.

VALORES

 

Ética, transparência, competência, praticando os princípios cooperativistas.

VISÃO

 

Ser referência em qualidade de produtos e serviços aos clientes de forma permanente.